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Conforto A versão CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES maximiza a experiência do piloto em viagens, possibilitando o melhor conforto e a tecnologia sem abrir mão da sua capacidade off-road. A versão mais estradeira dessa big trail Honda, possui pneus tubeless sem câmara de ar, tanque com maior capacidade, protetores de manoplas, cruise control, suspensão eletrônica e protetor de cárter.
Assento ajustável Próximo ao tanque, o assento da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports tem altura regulável para oferecer maior conforto e confiança durante a pilotagem. O ajuste pode ser feito entre 870mm ou 850mm e, como opção, existe a possibilidade de um assento ainda mais baixo, que é disponibilizado separadamente como acessório.
Ciclística Desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto, a balança, o quadro e o subchassi da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar. Esses são os principais diferenciais da ciclística dessa moto big trail.
GRAVEL Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia, o modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Essa configuração emprega um nível suave de potência (4) e intensidade de amortecimento (SOFT), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.
URBAN O Modo de Pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades na condução da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports. É indicado não só para percursos urbanos, mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração possibilita um nível médio de potência (2) e intensidade de amortecimento (MID), além de aplicar o freio motor em nível médio (2) para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON- ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.
Introdução Em todas as suas versões, a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports oferece seis modos de pilotagem. Eles permitem que o piloto configure a motocicleta para qualquer tipo de viagem e/ou terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch (quando disponível) para otimizar a experiência de pilotagem.
OFF-ROAD O Modo de pilotagem OFF-ROAD da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES proporciona a maximização total da sua capacidade off-road com melhor performance dos pneus no solo, principalmente em estradas e terrenos irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de potência (3) e intensidade, independente de amortecimento para as suspensões dianteira e traseira, para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto.
USER 1 & 2 Os modos de pilotagem USER 1 & 2 permitem ao piloto personalizar individualmente as características da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento. Ambos os modos oferecem ao piloto a opção de definir o nível de potência, o freio motor, a intensidade de amortecimento (em modelos Adventure Sports) e a atuação do ABS, além de outras configurações, como a ativação do G-Switch (em modelos DCT).
TOUR A Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports possui o modo de pilotagem TOUR, que proporciona mais esportividade com maior estabilidade. É essencial para ter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração possibilita o mais alto nível de potência (1), oferecendo estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.
Iluminação Full LED e Cornering Lights A Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES possui sistema de iluminação completamente em LED com luzes diurnas e faróis conom um par de luzes de curva (Cornering Lights), que proporcionam melhor visibilidade durante todo o traçado das curvas.
Painel Digital Auxiliar Mesmo durante a utilização da tela principal para outras funções (como o GPS), o console possui uma tela auxiliar com as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia. Esse painel auxiliar contribui para que as informações de pilotagem fiquem sempre à vista.
Controle de Torque HSTC Desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, o sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) proporciona a tração ideal conforme o tipo de terreno. Para evitar perdas de aderência, os sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real.
Cruise Control O sistema Cruise Control funciona como um "piloto automático", permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada, já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.
PAINEL TFT TOUCHSCREEN DE 6.5 POLEGADAS Uma novidade é o seu novo painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e à seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay® e Android Auto.
INTEGRAÇÃO COM APPLE CARPLAY™ E ANDROID AUTO® Os sistemas Apple CarPlay™ e Android Auto® fazem a integração do seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, permitindo acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. Assim, o piloto pode acessar, de forma simples e segura, o telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais.
TOP BOX O kit top box contempla o top box com acabamento de alumínio escovado, o sistema de abertura one key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta, e o suporte para fixação. Capacidade: 42 litros.
BOLSAS INTERNAS Para maior segurança no transporte de bagagem, o conjunto de malas laterais pode ser complementado por 2 bolsas internas impermeáveis, vendidas separadamente.
PROTETOR DE CARENAGEM Proteções laterais para a carenagem em alumínio escovado altamente resistente.
PROTETOR DE MOTOR Proteções laterais para o motor em alumínio escovado altamente resistente.
MALAS LATERAIS E FIXAÇÃO Acabamento de alumínio escovado, alças de transporte e sistema de abertura one key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. O conjunto de malas laterais, totalmente integrado à motocicleta, é acompanhado dos suportes laterais para fixação.
ASSENTO BAIXO Desenvolvido para garantir mais conforto e segurança, o assento baixo facilita a subida e a descida na moto, além de melhorar a acessibilidade ao chão. Ele oferece ao piloto alto nível de conforto e muitos quilômetros de tranquilidade.
CAVALETE CENTRAL Extremamente resistente, o cavalete central proporciona maior praticidade na hora de estacionar
MALA DE TANQUE Com capacidade para 4,5 litros, a mala de tanque propicia maior comodidade em longas viagens.
PEDALEIRAS DE RALLY Menores e com ranhuras, para proporcionar maior aderência, as pedaleiras são ideais para a prática do off-road.
KIT DE FARÓIS DE NEBLINA O kit contempla um par de faróis de neblina circulares de LED e ferragens de fixação.
ABS SELECIONÁVEL O conjunto de freios ABS da nova CRF 1100L Africa Twin agora é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto. Além de oferecer a opção de desligar completamente o sistema, para uma pilotagem de alto nível, o novo sistema ABS oferece também dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência.
CORNERING ABS O Cornering ABS aplica, ao longo das curvas, a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Essa funcionalidade também auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e proporcionando maior segurança ao piloto.
WHEELIE CONTROL Para dar mais segurança durante a pilotagem, o Wheelie Control intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo. Esse sistema é conectado ao módulo do IMU para monitorar a intensidade da aceleração e modular o torque. Dessa forma, sempre mantém a roda em contato com o solo. Também oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 3 é o mais atuante e o nível 1 é o menos atuante.
ESS Desenvolvida para prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, o sistema Emergency Stop Signal (ESS) aciona automaticamente o pisca-alerta em caso de frenagem brusca. Imediatamente, para prevenir acidentes, as setas traseiras começam a piscar para alertar os veículos que estão atrás.
ACELERADOR ELETRÔNICO A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.
Motor A CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports possui motor bicilíndrico de 1.084 cm³, que entrega 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgf.m. Em conjunto com a sua estrutura leve e esguia, ele proporciona uma pilotagem ágil e um ótimo controle da aceleração tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para os desafios no off-road.
TRANSMISSÃO DCT Para quem busca o que há de mais moderno em tecnologia, esta sofisticada transmissão é uma exclusividade imperdível da Honda em motocicletas. Assim como os câmbios borboleta dos carros esportivos, o sistema oferece trocas de marcha super-rápidas, permitindo ao piloto escolher entre três diferentes configurações, em que uma é manual e duas são automáticas.
CHASSIS Com quadro e subchassi fabricados em aço e alumínio, respectivamente, Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é uma das motos mais leves da categoria big trail.
RODAS E PNEUS Para garantir a melhor performance durante longas viagens nos mais diversos tipos de terreno, a Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é equipada com rodas raiadas douradas de aro 21" na dianteira e 18" na traseira. E fica ainda mais confortável com os pneus sem câmara (tipo tubeless).
SUSPENSÃO INVERTIDA O sistema de suspensão invertida e eletrônica SHOWA EERA™ oferece quatro níveis de configuração, que são totalmente integrados aos modos de pilotagem predefinidos na motocicleta. Cada opção entrega uma intensidade diferente para a melhor performance de acordo com a situação.
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